Novo Ferrari no Salão de Frankfurt

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 17/09/2009 - 08h31

A Ferrari apresentou no Salão do Automóvel de Frankfurt pelas mãos do heptacampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, o novo modelo de sua marca, o Ferrari 458 Italia.

Acompanhado pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, sobre uma plataforma e entre dois dos novos modelos, um vermelho e outro amarelo, o piloto alemão disse que neste novo carro é resultado de um árduo trabalho e que o resultado é "muito satisfatório".

O sucessor do F430 tem um potente motor de 575 CV de potência e acelera de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,4 segundos.

A velocidade máxima é de 325 km/h. Mais comprido (4,73 metros), mais baixo (1,21 metro) e mais leve que seu modelo anterior, o Ferrari 458 Italia traz novos faróis, os dianteiros alongados e os traseiros, redondos, com tecnologia LED.

Com estas características, Montezemolo não hesita em classificar o modelo como "muito inovador" e que desfruta da mais "alta tecnologia".

Segundo a montadora, a contribuição de Michael Schumacher, que trabalha como assessor da Ferrari desde 2006, foi de grande importância para criar uma relação entre o motorista e carro.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig

Leia mais no iG Estilo:

Salão de Frankfurt: carros de sonho

Palavras-chave: ferrari , automóveis , Salão de Frankfurt , marca , exposição , lançamento , carros , novo modelo ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos