Novo ônibus de 2 andares começa a circular em Londres

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 29/02/2012 - 15h23

Os tradicionais ônibus vermelhos de Londres, que se destacam pelos dois andares e pela porta traseira aberta, voltaram a circular pelas ruas da capital britânica nesta segunda-feira (27/02) com uma versão mais aerodinâmica e ecológica.


Coincidindo com o ano dos Jogos Olímpicos e do Jubileu de Diamantes da rainha Elizabeth II, Londres recupera um de seus principais símbolos, assim como os espaçosos táxis pretos, as cabines telefônicas, o Big Ben e os 'bobbys', como são chamados os policiais da capital britânica.


Desde dezembro de 2005, quando foram retirados de circulação por problemas de segurança e acessibilidade, os clássicos "Routemasters" só eram encontrados no centro de Londres, onde funcionava apenas como uma espécie de atração turística.


No entanto, após a apresentação oficial no final de 2011, oito novos ônibus começaram a circular nesta segunda-feira (27/02) pela rota 38, a mesma que une o bairro de Hackney, no leste de Londres, com a estação de trem de Victoria. Apesar das transformações em seu desenho, o ônibus manteve suas clássicas características.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: jubileu , britânica , transporte , transportes , londrinos , coletivo , rainha , , Elizabeth II , meio ambiente , aerodinâmica , vermelho , ruas , londres , dois andares , transporte público , ecológica , circulação , Inglaterra , diamante , Olimpíadas , inglês , Olimpíada , ônibus , capital , ingleses , Rainha Elizabethh II , andar , símbolo , ícone ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos