Número de mortos em desabamento de prédio em Bangladesh passa de 300

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 26/04/2013 - 14h51

O número de vítimas do desabamento de um edifício na capital de Bangladesh que abrigava vários estabelecimentos e oficinas têxteis, foi elevado para 300, informou nesta quinta-feira (25/04) a polícia local em seu último boletim, enquanto os trabalhos de resgate continuam.

Wali Ashraf Khan, inspetor policial do posto telefônico aberto pelas autoridades locais para contabilizar o número de mortos, confirmou essa nova contagem ao jornal bengalês "Daily Star" e informou que o número de feridos supera as mil pessoas, segundo a imprensa local.

O edifício Rana Plaza, de oito andares e que abrigava várias oficinas têxteis, um mercado e uma filial de um banco, veio abaixo no início da manhã de ontem no povoado de Savar, a 24 quilômetros ao noroeste da capital Daca.

 

Equipes dos bombeiros, da polícia e do Exército resgataram centenas de pessoas entre os escombros, enquanto os trabalhos de busca por sobreviventes seguem intensos.

 

Amirul Haque Amin, presidente da Federação Nacional de Trabalhadores do setor Têxtil de Bangladesh (NGWF), afirmou à Agência Efe que havia cerca de 4 mil trabalhadores no prédio no momento do colapso e, por isso, o número de vítimas "ainda poderia aumentar muito".

 

Veja cobertura completa sobre o desabamento em Bangladesh em Último Segundo.

Palavras-chave: bangladesh , prédio , desabamento , daca , fábrica , têxtil , edifício , desmoronamento , mortos , morte , vítima , vítimas , ferido , feridos , oficinas , bombeiro , bombeiros , escombro , escombros , resgate ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos