Obama salva peru às vésperas do Dia de Ação de Graças

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 22/11/2012 - 10h58

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "perdoou" ontem, em cerimônia realizada nos jardins da Casa Branca, o peru Cobbler, escolhido "Peru Nacional de Ação de Graças 2012" pelos internautas do país através de uma votação realizada no Facebook.


Esta foi a primeira vez que o peru a ser perdoado pelo presidente na véspera do Dia de Ação de Graças foi escolhido por cidadãos em uma "disputa" que envolvia duas aves. Nenhuma delas vai acabar na panela, já que o perdedor ocupa o posto de "suplente". O peru é o prato mais tradicional das famílias do país nesta data.


Acompanhado por suas duas filhas, Sasha e Malia, o presidente estabeleceu em seu discurso um paralelo entre a escolha de Cobbler contra o outro peru, Gobbler, e sua reeleição no último dia 6, quando tinha como rival o republicano Mitt Romney.


"O povo norte-americano falou", afirmou o mandatário, bem-humorado.


Cobbler e Gobbler se mudarão para os jardins de Mount Vernon, mansão onde viveu o primeiro presidente dos EUA, George Washington.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: evento tradicional , presidente norte-americano , Casa Branca , ONG , líder , morte , vésperas , Barack Obama , peru , Gobbler , Dia de Ação de Graças , votação , vida , zoomin , perdão , presidente reeleito , ave , Cobbler , EUA , Peta ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos