Obama visita México nesta quinta-feira

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 16/04/2009 - 07h33

Poucas horas antes da chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao México, a cidade reforça sua segurança com milhares de policiais posicionados para proteger as ruas, o hotel e os lugares por onde o líder vai passar.

Embora não haja números oficiais, as estimativas da imprensa nacional são de aproximadamente cinco mil agentes de segurança.

O hotel Presidente, localizado no exclusivo bairro de Polanco, um dos centros financeiros da metrópole, é um dos lugares mais vigiados.

O Museu de Antropologia, no qual possivelmente Obama e o presidente do México, Felipe Calderón, vão jantar, também está policiado e uma das calçadas próximas tem acesso proibido. A estação de metrô Auditorio, próxima ao hotel, ao museu e à residência presidencial, permanecerá fechada. Em sua visita, Obama participará de diversas reuniões. Espera-se que o encontro entre Obama e Calderón seja centrado, entre outros temas, na segurança e no combate ao crime organizado.

O presidente dos EUA deixa o país na sexta-feira, com destino à V cúpula das Américas, realizada em Trinidad e Tobago.

Palavras-chave: eua , obama , visita , estados unidos , presidente , segurança , país , mexico , México , Barack Obama ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos