Obama visita obra do World Trade Center

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 15/06/2012 - 15h18

O presidente norte-americano, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle Obama visitaram as obras do arranha-céu que está sendo construído para substituir as torres gêmeas destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York.


Sobre uma das vigas de aço que farão parte da estrutura do edifício, Obama escreveu: "Nós lembramos, nós reconstruímos, voltamos mais forte!", seguido de sua


O presidente citou a morte de Osama bin Laden, o líder da Al Qaeda por trás dos ataques contra os Estados Unidos, como uma de suas principais realizações na área de segurança nacional e tem se referido a isso frequentemente durante sua campanha para reeleição.


O presidente e a primeira-dama olharam para o memorial 9/11 desde o 22o andar do One World Trade Center, que ainda está em construção, depois de caminhar e visitar as obras.


"Não poderíamos estar mais orgulhosos de vocês. Isto é o espírito americano", disse Obama a trabalhadores da construção civil, após uma breve cerimônia ao ar livre ao lado do edifício, que deve ficar pronto no fim de 2013.


Obama visitou o local em setembro para celebrar os 10 anos dos ataques de 2001 que mataram quase 3.000 pessoas e destruíram as torres gêmeas do World Trade Center.


Em abril, o novo edifício One World Trade Center ultrapassou o Empire State Building como o prédio mais alto de Nova York. Quando concluído, terá 541 metros até a ponta de suas antenas, mais alto do que as antigas torres gêmeas.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: Barack Obama , EUA , torres gêmeas , World Trade Center , líder , norte-americano , terrorismo , Obama , presidente , atentado , violência , ataque ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos