Obras atrasadas na capital cultural islâmica

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 08/04/2011 - 15h10

Meio bilhão de dólares estão sendo aplicados para preparar a cidade santa xiita iraquiana de Najaf para o mundo. Em 2012, a cidade será capital da cultura islâmica e os organizadores admitem que o tempo é curto e ainda há muito a ser feito.


Organizadores lutam contra o tempo para garantir que tudo esteja pronto. De mais de 70 projetos planejados, um quinto ainda não contratou empreiteiras.


Outro problema, Najaf tem apenas um hotel quatro estrelas e os outros mal suportam os milhares de peregrinos xiitas que visitam a cidade todos os dias. A câmara de comércio estima que 100 mil visitantes a mais vão vir a região para os eventos de 2012, e poucos hotéis novos estarão prontos a tempo.


As autoridades estão criando planos de contingência, incluindo um para transportar convidados ilustres de balsa de hotéis chiques de Bagdá.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: cultura islâmica , afp , obras , islâmicos , atraso , atrasos , islãmismo , muçulmanos , iraque , najaf , islã , cultura , mundo , capital cultura islâmica , capital cultural ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos