ONU pede 67 minutos de trabalho voluntário em honra a Mandela

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 16/07/2011 - 15h52

A ONU pediu nesta sexta-feira que cidadãos de todo mundo dediquem 67 minutos de seu tempo a algum serviço para sua comunidade - um minuto por cada ano que o líder sul-africano Nelson Mandela serviu à humanidade.

A solicitação da ONU, feita por ocasião da celebração do Dia Internacional de Nelson Mandela no próximo dia 18 de julho, faz parte de uma campanha da Fundação Mandela para reconhecer as contribuições do líder como defensor dos direitos humanos.


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que todos deveriam seguir os passos de Mandela para mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor para todos. "Juntos podemos ajudar as pessoas a alcançar a dignidade e liberdade à qual têm direito", disse.


Ban considerou que "essa é a melhor maneira de desejar um feliz 93º aniversário a Nelson Mandela e é a melhor forma de agradecê-lo por ser uma fonte tão grande de inspiração".


O principal responsável das Nações Unidas declarou que tarefas como "cuidar de uma criança, compartilhar alimentos com os pobres e trabalhar como voluntário em um hospital são ações que todos podemos realizar em favor de nossas comunidades".


O ex-presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz passará seu aniversário em sua casa de Houghton, em Johanesburgo, acompanhado por 90 crianças, dez para cada província do país.


Além disso, a ONU organizou para o dia 18 de julho uma exposição interativa, na qual os visitantes poderão se comprometer a realizar um serviço público por 67 minutos. De acordo com o organismo, os compromissos serão posteriormente transmitidos a Mandela.


"Sua vontade de mobilização comove nossas vidas, principalmente sua luta contra doenças como Aids, para combater a pobreza, sua determinação para promover o ensino de qualidade e seu amor às crianças", afirmou o presidente da Assembleia Geral, o suíço Joseph Deiss.


Veja notícias em vídeo do Brasil e do mundo na TV iG.

Palavras-chave: voluntário , comunidade , dedicar , trabalho , mandela , 67 minutos , dedicação , nelson mandela , serviço , nelson ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos