Pais de Madeleine voltam a Portugal

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 24/09/2009 - 10h53

Os pais da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida há mais de dois anos em Portugal, voltaram ao país e anunciaram que querem retomar as buscas pela filha.

Kate e Gerry McCann, que retornam ainda nesta quarta-feira ao Reino Unido, se mostraram convencidos de que Madeleine continua viva e expressaram, em uma surpreendente entrevista coletiva, sua esperança em um reforço nas buscas pela menina, que desapareceu de um quarto de hotel quando estava prestes a completar 4 anos.

"Só queremos melhorar as buscas para encontrar Madeleine, independentemente da reabertura do caso ou não", declarou sua mãe, que pisou em Portugal pela primeira vez desde que deixou o país repentinamente quando foi declarada como suspeita no caso, em setembro de 2007.

Temos que melhorar a busca e pedimos que as pessoas nos ajudem, que elas acreditem que ela está viva, porque há muitas chances de que isso seja verdade."

"As provas foram revistas e não há evidências de que Madeleine esteja morta. Não há provas de que estejamos envolvidos em uma morte.

É a mensagem que esperávamos", disse Gerry McCann, que, no entanto, afirmou que seria bom reabrir o caso, formalmente fechado pela Justiça portuguesa há mais de um ano.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig

Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.



Palavras-chave: portugal , buscas , kate , Gerry McCann , desaparecimento , filha , pais , Madeleine , menina ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos