Papa Francisco pede que carismáticos não controlem Deus

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 02/06/2014 - 16h04

O papa Francisco pediu nesta domingo (01/06) aos integrantes da Renovação Carismática Católica (RCC) que sejam adoradores de Deus, mas não seus 'controladores', durante a da festa de 37 anos do movimento na Itália, realizado no Estádio Olímpico de Roma.

'Cuidado para não perder a liberdade que o Espírito Santo nos doou. O perigo para a Renovação é a da excessiva organização. Sim, ela é necessária. Mas não percam a graça de deixar Deus ser Deus. Não há graça maior que deixar-se guiar pelo Espírito Santo', advertiu.Trata-se da primeira vez que um pontífice assiste à cúpula anual do movimento que habitualmente acontece em Rimini, no norte da Itália, mas que desta vez foi transferida para Roma para poder contar com a presença de Francisco.O papa chegou ao estádio às 16h50 (horário local) (11h50, em Brasília), e foi recebido com o hino 'Hosana' por mais de 50 mil pessoas, segundo os organizadores.

Durante o ato, que durou uma hora, o papa reconheceu que, inicialmente, não era simpático a RCC, mas que, ao conhecer a atividade, se deu conta de que 'amavam a Igreja'.

O discurso do pontífice foi marcado por conselhos e recomendações constantes ao grupo.'Espero de vocês uma evangelização com a palavra de Deus que anuncia que Jesus está vivo e ama todos os homens', disse.

Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: papa , francisco , papa francisco , pontífice , carismático , carismáticos , movimento carismático , fiéis , fiel , católicos , igreja , estádio , olímpico , roma , jesus , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos