Piloto passa mal e passageiro consegue aterrissar avião

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 10/10/2013 - 11h26

O único passageiro a bordo de um monomotor Cessna 172 teve que assumir o controle da aeronave depois que o piloto passou mal e ficou impossibilitado de operar o aparelho, nesta quarta-feira (08/10). 

Sob a orientação de dois instrutores de voo, entre eles Roy Murray, o passageiro John Wildey, que não tinha qualquer experiência em pilotagem, conseguiu aterrissar o avião no aeroporto de Humberside, na Inglaterra. 
O Cessna havia decolado de Sandtoft, a 40 quilômetros de distância. O piloto foi levado a um hospital próximo, mas acabou morrendo, de acordo com a agência Reuters.

Segundo Murray, o passageiro fez um "trabalho notável" e que se surpreendeu com a calma apresentada pelo homem inexperiente no comando da aeronave. A aterrissagem, que foi bastante celebrada na torre de controle, foi documentada por câmera de segurança do aeroporto.
"Ele fez uma bela aterrissagem. Eu não teria medo de voar com ele", comentou o instrutor.

Crédito: SBT Brasil

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: avião , monomotor , pouso , pouso forçado , inglaterra , aeroporto , instrutores , voo , instrutores de voo , controle , aeronave , pilotagem , sbt ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos