Polícia descobre 2º túnel do tráfico que liga EUA e México

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 01/12/2011 - 13h33

As autoridades classificaram o túnel encontrado na última terça-feira (29/11) entre Otay Mesa e San Diego, no sul da Califórnia, como um dos mais elaborados até agora.


O túnel - que se estendia até uma adega no México ao sudoeste do Aeroporto Internacional de Tijuana -, foi qualificado por Lauren Mack, porta-voz do ICE (Escritório de Imigração e Alfândegas), como um dos "mais sofisticados" já descobertos.


Com uma extensão de mais de 550 quilômetros e um elevador hidráulico com capacidade para três pessoas, que descia até 20 metros, em seu interior, foram encontradas quase quatro toneladas de maconha.


No último dia 15 de novembro, as autoridades anunciaram o descobrimento de outro túnel clandestino na área de Otay Mesa, que conectava adegas no México até os EUA, com uma extensão de 400 metros.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: entorpecentes , EUA , droga , apreensão , polícia , entorpecente , maconha , Estados Unidos , túnel , narcotráfico , tráfico , sofisticação , tráfico de drogas , clandestino , traficantes , México ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos