Polícia mata assassino conhecido como ´Rambo chinês`

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 15/08/2012 - 17h03

Um dos criminosos mais procurados da China, Zhou Kehua, que foi apelidado de "Rambo chinês", foi morto na terça-feira (14/08), poucos dias depois que atirou e matou duas pessoas na porta de um banco.


Moradores ouviram vários tiros no distrito de Shapingba e disseram que Zhou Kehua foi morto, informou a mídia estatal.


Fotos enviadas ao popular website chinês de mídia social Sina Weibo mostravam o que parece ser um corpo ensanguentado numa calçada com inúmeros transeuntes e policiais ao redor. O blogueiro que enviou as fotos identificou o homem como Zhou Kehua.


Fotos semelhantes também foram mostradas na mídia estatal, que disse que o cadáver era de Zhou Kehua.


A polícia disse que viu Zhou Kehua andando na rua de manhã e que ele disparou contra os policiais depois que percebeu que era seguido. Os policiais o seguiram e encurralaram.


Ao longo dos últimos anos, Zhou Kehua desenvolveu uma notória reputação como um dos criminosos mais violentos da China e foi descrito como um "assassino serial" pela mídia estatal, embora ele normalmente matasse por dinheiro.


As autoridades colocaram uma recompensa de 5,6 milhões de yuanes (o equivalente a 880 mil dólares) por sua cabeça.


A mídia estatal disse que ele fugia da lei desde 2004 e matou pelo menos nove pessoas em cidades ao longo do rio Yangtzé, geralmente para roubar grandes somas de dinheiro.


A polícia vasculhou a área densamente arborizada ao redor da montanha Gele e encontrou o que mídia estatal descreveu como seus pertences numa caverna.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: assassino , chinês , polícia , prisão , caçada , zhou kehua , chineses , rambo chinês , morte , acusação , serial killer , caçada , reuters , procurado , chinesa , china , chinesas ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos