População protesta em NY contra assassinato de jovem negro

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 22/03/2012 - 15h06

Centenas de pessoas se reuniram em Nova York para exigir a prisão de um segurança acusado de matar um adolescente negro na Flórida.


Em 26 de fevereiro de 2012, o adolescente de 17 anos Trayvon Martin, foi morto pelo segurança George Zimmerman a tiros quando saía de uma loja de conveniência. O jovem estava desarmado.


Zimmerman, que patrulhava o bairro em seu carro, ligou para o número de emergência 911 e relatou o que ele chamou de "um cara realmente suspeito".


"Esse cara parece que não está atrás de coisa boa, ou ele está drogado ou algo assim. Está chovendo e ele está apenas andando, olhando em volta", disse Zimmerman ao atendente do 911. "Esses babacas. Eles sempre fogem."


O atendente, ouvindo um respirar pesado no telefone, perguntou a Zimmerman se ele estava seguindo o rapaz, ao que Zimmerman respondeu afirmativamente.


"Okay, não precisamos que você faça isso", respondeu o atendente.


Mas logo em seguida diversos vizinhos ligaram para o 911 para reportar uma briga entre Zimmerman e Martin. Enquanto alguns ainda estavam no telefone, gritos por socorro seguidos por um tiro podiam ser ouvidos de fundo.


"Eu reconheço aquela (voz) como a do meu bebê gritando por ajuda antes de sua vida ser tirada", disse à Reuters a mãe de Martin, Sybrina Fulton.


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação nesta terça-feira (20/03) sobre o assassinato, em resposta a uma petição internacional, tweets de celebridades e ira da opinião pública.


Mais de 435 mil pessoas, muitos alertados por tweets de celebridades como o diretor de filmes Spike Lee e o músico Wyclef Jean, assinaram uma petição no website de ação social Change.org, pedindo a prisão do atirador, George Zimmerman.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: suspeito , racismo , crime racial , negro , acusação , George Zimmerman , acusado , tiroteio , segurança , jovem , protestos , reuters , manifestação , adolescente , morte , população , tiro , população , jovem , abaixo-assinado , Trayvon Martin , tiros , crime , manifestações , assassinato , protesto ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos