Reféns são libertados nas Filipinas

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 14/12/2009 - 11h10

Homens armados de tribos das Filipinas libertaram dezenas de reféns no sul do país neste domingo, após autoridades transferirem casos de assassinatos ligados a eles a uma corte tribal.

O grupo foi desarmado, assim como seus rivais na região.

Os homens tinham sequestrado 71 pessoas na província de Agusan del Sur na quinta-feira, depois de escaparem da polícia por conta de uma batalha com os rivais, mas libertaram 29 nos dois dias seguintes.

A crise dos reféns na violenta região de Mindanao aconteceu apenas três semanas depois de 57 pessoas serem massacradas em uma área próxima, na província de Maguindanao, em um ataque voltado a aumentar as tensões antes das eleições presidenciais do ano que vem.

A região de Mindanao é cheia de criminosos, guerrilhas comunistas e rebeldes islâmicos. Poderosas famílias locais têm grandes exércitos privados e as brigas entre os grupos é comum.

Estudos da Fundação Ásia e da Agência dos EUA para Desenvolvimento Internacional disseram em 2007 que houve mais de 1.200 brigas de clãs no sul desde 1930, matando quase 5.000 pessoas e deixando milhares desabrigadas.

Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig



Palavras-chave: libertação , reféns , Filipinas , tratamento médico ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos