Sem turistas, primavera chega ao Japão

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 03/05/2011 - 13h25

A quase dois meses após o pior terremoto, seguido de tsunami, turistas estrangeiros ainda são uma raridade nas ruas japonesas, na medida em que o país tem que lidar com cortes de energia e radiação nuclear.


Agora, por exemplo, é época de apreciar as famosas cerejeiras. Porém, é ainda difícil encontrar estrangeiros, mesmo em Tóquio.


Depois do desastre, muitos governos alertaram seus cidadãos, pedindo para que não viajassem ao Japão.

O número de visitantes estrangeiros caiu pela metade – e o turismo está em baixa. Durante esta época do ano, a maioria dos hotéis fica lotada. Mas agora, mais da metade está vazia.


Guias turísticos também foram prejudicados. Alguns até lançaram uma campanha na internet para convencer estrangeiros a não terem medo de visitar o Japão.


Cerca de nove milhões de pessoas visitaram o Japão em 2010. Na medida em que o país luta para superar sua crise, o número de turistas este ano tende a diminuir. Mas os japoneses esperam que o turismo volte a florescer mais uma vez na primavera de 2012.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: turismo , turistas , terremoto , sismo , japão , estrangeiros , tsunami , visitantes , hotéis , afp , hotelaria , tremor ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos