Terremoto assusta população mexicana

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 20/03/2012 - 19h39

Emissoras de televisão mexicanas mostraram imagens da população assustada nas praças e ruas da Cidade do México. Por medida de segurança, as pessoas abandonaram casas, prédios, escolas e outras edificações após o alarme de terremoto.


Nesta terça-feira, um tremor forte e longo de 7,6 graus na escala Richter com epicentro no Estado de Guerrero, seguido por um abalo secundário no centro-sul do México, balançou por ao menos um minuto prédios na capital mexicana.


O terremoto também atingiu de Acapulco. Trabalhadores, residentes e turistas saíram assustados para as ruas do famoso balneário, muito frequentado por americanos em férias.


O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que inicialmente marcou a intensidade em 7,9 graus, posteriormente a baixou para 7,6. O terremoto inicial foi seguido por um mais fraco, de magnitude de 5,1 graus, que foi sentido na capital.


Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.


Veja as imagens.


Assista também na TViG:


Terremoto: Deputados abandonam prédio do Congresso no México


Vídeo gravado em escritório mostra tremor no México




Palavras-chave: congressistas , Câmara dos Deputados , abalo , sísmico , retirada , sismo , senadores , Congresso , abandono , tremor , evacuação , Oaxaca , Senado , Guerrero , Cidade do México , deputados , terremoto , sismícos , México , Congresso Nacional , abalos ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos