TOP 5 - Gangues mais perigosas do mundo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 21/03/2014 - 11h30

Da mexicana La Nuestra Familia, famosa por decapitar seus inimigos, à enorme e cruel Mara Salvatrucha, de El Salvador. Conheça as maiores e mais violentas gangues do mundo. 

5º lugar - La Nuestra Familia
É um gangue mexicana criada no final dos anos 60, ao norte da Califórnia. São inimigos da Máfia Mexicana e segundo alguns, foram criados precisamente para atacá-los. Pretendem preservar sua cultura, por isso, para que novos membros sejam aceitos, necessitam primeiro passar por um treinamento de recrutamento que pode durar até dois anos. O grupo exige ainda que todos os seus integrantes coloquem a gangue à frente de suas próprias famílias, das drogas e até do dinheiro. Caso alguém descumpra as regras, pode receber punições severas.

4º lugar - Irmandade Ariana
Foi criada em 1964, na penitenciária de San Quentin, Califórnia, Estados Unidos. É também conhecida como A Marca, ou AB. Trata-se de uma gangue de supremacia branca, com mais de 20 mil membros, dentro e fora dos presídios. Segundo o FBI, a quadrilha representa menos de 1% da população carcerária, mas é responsável por até 20% dos assassinatos no sistema penitenciário federal dos EUA. Marca registrada: Tatuagens com simbolismo nazista e a busca pela supremacia ariana.

3º lugar - Crips
É um gangue de rua fundada em Los Angeles, Califórnia, em 1969, pelos jovens Raymond Washington e Stanley Williams; eles tinham 15 anos à época. O que era inicialmente apenas uma sigla, passou a ser uma das maiores e mais poderosas gangues de rua dos Estados Unidos, ultrapassando a marca 35 mil membros, com uma enorme rede de subdivisões em áreas diferentes do mundo. A gangue é conhecida pelo envolvimento em assaltos, assassinatos, tráfico de drogas e também pelo hábito de seus integrantes vestirem roupas de cor azul. Contudo, essa prática está sendo abandonada por causa da facilidade da polícia em identificar os membros da gangue. Cribs é também conhecida por ter uma intensa e amarga rivalidade com os Bloods, com gangues de Chicago e também gangues latinas.

2º lugar - Bloods
Trata-se de uma gangue americana, com origem na cidade de Los Angeles, Califórnia, na década de 70. Inimigos mortais dos Crips, os Bloods são reconhecidos pela cor vermelha e também pelo símbolo com os dedos que forma a palavra "blood" (sangue em português). Inimigos mortais dos Crips, a gangue foi crescendo ao longo do tempo. Os membros da Bloods são tidos  como destemidos e recrutar integrantes sempre sob ameaças. Eles também colaboram com outras gangues para realizar trabalhos em conjunto, especialmente tráfico de droga. Suge Knight, empresário do falecido rapper 2 Pac Shakur, é integrante declarado dos Bloods.

1º lugar - Mara Salvatrucha ou MS-13
É considerada a pior de todas, atuando nos Estados Unidos e na América Central. Formada nos anos 80 por imigrantes fugitivos da guerra civil de El Salvador, instalados nas áreas de baixa renda de Los Angeles, Estados Unidos. Ganhou fama por sua eficiência organizacional e extrema crueldade. Possui vínculos estreitos com os cartéis de drogas mexicanos e é considerada a gangue mais perigosa do mundo pelo FBI. Ao longo das últimas décadas, a MS-13 se envolveu em disputas sangrentas com outras gangues, sobretudo seus inimigos jurados da gangue Calle 18.

Palavras-chave: gangue , mara salvatrucha , ms-13 , bloods , crips , la nuestra familia , nuestra , familia , irmandade , ariana , violência , 2 pac , suge knight , rua , quadrilha , briga , assassinato , tráfico , drogas , gangues rua ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos