Tsunami no Japão: Reveja imagens marcantes da tragédia

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 08/03/2012 - 18h34

A TViG preparou um vídeo especial para relembrar a tragédia no Japão em 11 de março de 2011 que deixou 20 mil mortos ou desaparecidos.

 

Além disso, provocou uma crise nuclear na usina de Fukushima, na qual três dos seis reatores nucleares derreteram depois que o tsunami e o terremoto de magnitude 9 danificaram os sistemas de resfriamento. É o maior acidente nuclear em uma geração.

 

Trata-se de uma linha do tempo que remonta os acontecimentos mais marcantes do dia 11 de março de 2011 e suas consequências.

 

É possível acompanhar desde o terremoto, a correria dos habitantes, o tremor de casas e edifícios e o subsequente tsunami que surpreendeu milhares de pessoas nas cidades litorâneas do país.

 

O vídeo também retrata como o Japão investe na sua reconstrução e de que forma o povo japonês encara com otimismo a tarefa.

 

Leia mais em Último Segundo:

 

Um ano do tsunami do Japão: Veja antes e depois da reconstrução

Palavras-chave: Fukushima , tsunami Japão , tragédia , tremor , terremoto , tragédia no Japão , japonesa , mortes , vítima , vítimas , japoneses , tsunami , Japão , acontecimentos , morte , japonesas , japonês , acidente nuclear , usina , linha do tempo , desaparecidos ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos