Uruguaio sobrevive 4 meses comendo ratos e uvas passas

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 09/09/2013 - 17h59

O uruguaio Raúl Fernando Gómez Circunegui, de 58 anos, que havia desaparecido há quatro meses nos Andes foi encontrado vivo após sobreviver comendo itens como ratos e uvas passas.

Circunegui havia se perdido em meio a uma tempestade de neve após sua motocicleta quebrar enquanto tentava atravessar as montanhas do Chile para a Argentina.Ele foi encontrado por acaso em um refúgio de montanha a uma altitude de mais de 2,8 mil metros por funcionários públicos da província de San Juan.

Gomez sobreviveu graças a sobras de suprimentos deixados no abrigo, como uvas passas, e qualquer outra coisa que ele pudesse encontrar, como ratos. Ele foi levado a um hospital em um estado de profunda desidratação, mas espera-se que ele se recupere totalmente.

Funcionários do Departamento de Recursos Hídricos da Província de San Juan encontraram Gómez por acaso após chegarem de helicóptero à região próxima ao abrigo para verificar a quantidade de neve no local.

Ele teria perdido 20 quilos durante os quatro meses em que ficou perdido. Um médico que o examinou se disse surpreso por sua resistência, segundo o jornal uruguaio El País.


Crédito: Boletim de Notícias

Palavras-chave: uruguaio , sobrevivente , andes , cordilheira , perdido , ratos , rato , passas , uvas passas , sobrevivência , sbt ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos