Vídeo mostra brasileiro momentos antes de ser morto na Austrália

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 11/05/2012 - 12h52

A imprensa australiana divulgou imagens inéditas de um vídeo que mostra o brasileiro Roberto Laudisio Curti momentos antes de ser morto pela polícia do país.


O vídeo capturado pelas câmeras de segurança de uma uma loja de conveniências, em Sydney, mostra o jovem, sem camisa, saindo do local.


O brasileiro Roberto Laudísio Curti, de 21 anos, era de São Paulo. Ele havia trancado a matrícula no curso de administração na PUC para estudar inglês em Sydney, na Austrália, onde foi morar com a irmã mais velha e seu marido australiano em junho do ano passado.


Na madrugada do dia 18 de março , ele foi perseguido por seis policiais que o paralisaram com Taser, armas de choque, e morreu depois de uma série de impactos.


O motivo da perseguição ainda não foi esclarecido. Segundo as primeiras informações, os policiais teriam desconfiado de alguma atitude do rapaz, que indicaria que ele estava sob o efeito de drogas - e tentaram abordá-lo. A polícia diz ainda suspeitar que o brasileiro esteja envolvido em um "episódio" ocorrido dentro da loja de conveniências pouco antes da perseguição, onde teria roubado um pacote de biscoitos.


O crime foi duramente criticado pela família e um inquérito foi aberto para apurar o caso.


Palavras-chave: morte , brasileiro , tragédia , loja , Austrália , Roberto Laudisio Curti , vídeo inédito , crime , departamentos ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos