Vídeo mostra pessoas em cima de destroços do caça F-15 Eagle que caiu na Líbia

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 22/03/2011 - 12h46

Um caça F-15 Eagle dos EUA caiu na Líbia, disse nesta terça-feira (22/03) o porta-voz do Comando da África, Kenneth Fiddler, depois de um funcionamento defeituoso.


Os dois tripulantes conseguiram se ejetar do jato e foram resgatados em segurança, disse o porta-voz. O acidente não ocorreu "pelo inimigo ou por ações hostil", afirmou Fiddler citado pela rede de TV CNN.


Um piloto e um oficial de armas dentro do caça haviam decolado da Base Aérea de Aviano, na Itália, em direção à Líbia quando o avião teve problemas. Segundo o porta-voz, os dois tripulantes tiverem ferimentos leves, mas conseguiram chegar ao solo em segurança.


Um avião militar americano resgatou previamente o piloto. Rebeldes líbios haviam encontrado o segundo tripulante e "cuidaram bem dele" até que as forças de segurança "pudessem pegá-lo", disse Fiddler. Os dois estarão agora fora da Líbia, acrescentou.


Não está claro onde o avião caiu. O acidente aconteceu na terceira noite da operação "Odisseia do Amanhecer", lançada no sábado por uma coalizão internacional contra as forças de Muamar Kadafi na Líbia.


Imagens: Russia Today


Leia reportagem completa no Último Segundo:


- Caça americano cai na Líbia; tripulantes são resgatados

Palavras-chave: ditador , eua , muammar kadafi , Benghazi , kadafi , líbia , trípoli , militar , onu , guerra , zona de exclusão aérea , queda , khadafi , confrontos na líbia , caça , f-15 ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos