Voo 447: Corpos devem ser resgatados em maio

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 04/04/2011 - 19h39

Corpos de passageiros do voo 447 da Air France, que caiu sobre o Atlântico há quase dois anos, após decolar do Rio de Janeiro rumo à Paris, foram encontrados dentro de uma grande parte da fuselagem localizada no mar no domingo (03/04).


A afirmação foi feita nesta segunda-feira (04/04) pela ministra francesa dos Transportes, Nathalie Kosciusko-Morizet.


Os corpos das vítimas devem ser resgatados em maio. De acordo com Kosciusko-Morizet, os corpos no interior do avião poderiam vir a ser identificados. “É uma parte importante do avião, cercada por destroços. É uma parte que permaneceu praticamente intacta, em uma única peça”, disse a ministra.


Segundo ela, essa descoberta “dá aos investigadores esperanças de localizar rapidamente as caixas-pretas do avião”.


O voo AF 447 da Air France desapareceu dos radares na noite de 31 de maio de 2009 (pelo horário brasileiro) com 228 pessoas a bordo. Somente cerca de 50 corpos foram encontrados, pouco após a catástrofe.


Novas buscas - Ontem (03/04), o Escritório de Investigações e Análises (BEA, em sua sigla em francês), encarregado da investigação técnica, anunciou que outros destroços haviam sido encontrados.


A França retomou as buscas no dia 25 de março, após uma ação de abertura de inquérito criminal, definida pela Procuradoria-Geral da República, que obrigou os franceses a dar início à quarta iniciativa. Anteriormente três buscas foram feitas, mas não foram encontradas peças nem as caixas-pretas do avião.


As caixas-pretas, que pesam 10 kg cada e têm a cor laranja, registram todos os dados técnicos de um voo, incluindo as conversas na cabine e emitem um sinal de 30 a 42 dias.


Introduzidas nos aviões nos anos 60, as caixas permitem, em 90% dos acidentes aéreos, determinar as causas da tragédia.


Leia mais em Último Segundo:


Corpos estão entre destroços de avião da Air France, diz ministra francesa


"Sonho que meu filho está chegando", diz pai de vítima do AF 447

Palavras-chave: Air France , boeing , aeronave , queda , caixas pretas , avião , corpos , destroços , resgate , band , voo 447 , voo ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos