William: Um príncipe para chamar de rei

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 26/04/2011 - 22h05

Ele pode ter nascido para ser rei, mas é com o povo que o príncipe William se sente mais confortável. A habilidade de quebrar barreiras conquistou legiões de fãs de todo o mundo. Igual à da sua mãe Diana.


“Ele tenta desde pequeno ser normal. A mãe, Diana, tentava garantir que isso fosse possível. Ela o levava para o McDonald’s, para abrigos de sem-teto, andava de ônibus e de metrô com ele. Mas no final das contas, William pode se tornar rei. Por isso, não tem como ser mais um na multidão”, afirma Robert Jobson, autor de “Kate e Will: um história de amor”.


A vida de William foi marcada por tragédias. O escândalo do divórcio de seus pais em 1996 e a morte da mãe, um ano mais tarde. Lady Di foi rejeitada pela família real, mas nunca por William, que continuou leal à memória dela.


Após a morte de Diana, Charles se encarregou de proteger o filho dos holofotes da mídia. O príncipe viajou por um ano para a África e Belize, na América Central, antes de se alistar na Força Aérea Real.


Hoje, William é um piloto de busca e salvamento no País de Gales. Mesmo assim, ele ainda não possui muitas tarefas reais. Se comparado ao pai, seu trabalho é bem menor e é escolhido a dedo. Por exemplo, apoiar a candidatura britânica à Copa do Mundo. Ou viajar pelo mundo para falar com vítimas de desastres naturais.


o príncipe representa a modernidade da monarquia britânica e vem aumentando a popularidade da realeza, principalmente desde o noivado com Kate Middleton.


“Vamos encarar os fatos. Cada vez menos jovens britânicos têm interesse pela realeza e o interesse que resta é por William e Kate. Por isso, os dois são o futuro da monarquia e a família real e a mídia já entenderam isso”, declara Max Clifford, especialista em relações públicas.


Com a popularidade sempre em alta, a maioria dos britânicos preferiria ver William se tornar o próximo rei, pulando Charles. Mas o príncipe William parece bem satisfeito com uma vida tranquila, trabalhando como piloto de helicóptero e morando com a futura esposa em uma região rural no norte do País de Gales.


Saiba mais sobre o casamento real no especial de iG Gente.


Palavras-chave: príncipe william , william , matrimônio , kate middleton , casamento real , matrimônio real , reino unido , casamento , vida , rei , príncipe , kate , bodas reais , biografia , afp , bodas , inglaterra ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos