Zoo dá pedaços de girafa sacrificada para leões se alimentarem

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 10/02/2014 - 13h04

O zoológico de Copenhague resolveu sacrificar uma girafa de dois anos de idade, ignorando uma petição assinada por milhares de pessoas contra o abate do animal.

Segundo a Associação Européia de Zoológicos e Aquários, a medida foi tomada para evitar a sua procriação. O abate foi acompanhado por dezenas de visitantes, incluindo várias crianças que presenciaram o momento em que a girafa macho Marius foi cortada aos pedaços e servida como alimento para os leões do próprio zoológico.

Bengst Holst, diretor científico do Zoo de Copenhague, disse que eles tentaram encontrar outros zoológicos associados na Europa para enviar a girafa, mas todos estavam lotados. Segundo ele, a venda ou doação de qualquer animal para instituições particulares não é permitida. As autoridades do zoológico disseram que a castração nunca foi considerada, por ser cruel e com efeitos indesejáveis e se Marius fosse libertado à vida selvagem, provavelmente não sobreviveria. 

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.


Palavras-chave: zoomin , mundo , mundo animal , copenhague , dinamarca , girafa , sacrifício , procriação , espaço , leões , vida selvagem , zoológico ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos