Zoo de Roma comemora resgate de lobos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 27/01/2014 - 10h46

A cidade de Roma e os lobos têm uma história em comum. De acordo com antiga lenda, uma loba teria amamentado os gêmeos Rômulo e Remo que foram os fundadores da capital italiana.

Agora, pela primeira vez, esse Jardim zoológico em Roma hospeda dois lobos. Os dois são da espécie "Lupo Italiano", frutos de um cruzamento entre um lobo selvagem e um cão pastor-alemão e foram ambos resgatados de situações de risco. Scialla é a fêmea, tem 3 anos de idade e foi trazida do centro de recuperação do Parque Nacional de Abruzzo, onde estava sendo tratada de um ferimento causado por uma armadilha de caçadores. O lobo do sexo masculino é bem mais velho, tem 11 anos de idade e se chama Pasqualino. Ele também foi resgatado depois de ter sido atropelado por um carro em uma rodovia.

Os dois lobos estão agora vivendo no zoológico romano e todos esperam que eles se deem bem e que possam, até a próxima primavera, fazerem filhotinhos e formar uma família na cidade italiana dos lobos: Roma. 

Leia mais notícias sobre Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: mundo , ciência , resgate , zoomin , lobo , lobos , rômulo e remo , zoológico , família , símbolo , itália , roma , família ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos