Papo na redação: "Redes serão protagonistas nas eleições de 2014", diz líder do Fora do Eixo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Notícias | 12/08/2013 - 18h34


Os coletivos e redes que levaram multidões às ruas do país em junho serão protagonistas na campanha eleitoral do ano que vem. A opinião é de Felipe Altenfelder, um dos líderes do Fora do Eixo, rede de coletivos que inclui, entre outros, a Mídia Ninja.

LEIA TAMBÉM:
 Ministério da Cultura autorizou Fora do Eixo a captar R$ 8,8 milhões desde 2009

“É uma questão de fluxo geracional”, disse ele, usando o linguajar típico dos integrantes do FdE. Para Altenfelder, as manifestações de junhos deram vez a uma geração que até alguns meses atrás era vista com o avessa à política e a partir de agora terá papel central no xadrez eleitoral.

Um dos instrumentos para isso serão as novas tecnologias de comunicação, como as que possibilitaram a criação da Mídia Ninja, que ficou conhecida nacionalmente pela cobertura dos protestos e já está se multiplicando por todo o país de forma espontânea em vários estados como Santa Catarina, Roraima e Pernambuco, sem o controle nem a interferência dos criadores.

Palavras-chave: Fora do Eixo , Papo na redação , Ricardo Galhardo , Felipe Altenfelder , eleições 2014 , Manifestações , Protestos , Mídia Ninja ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos