Código Florestal: Votação adiada pela 3ª vez

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Política | 10/05/2011 - 18h13

A votação do novo Código Florestal ficou para as 9h desta quarta-feira (11/05). Esse é o terceiro adiamento consecutivo para a matéria em busca de um acordo.


A decisão foi tomada depois de uma reunião de cerca de três horas, envolvendo o relator do projeto, o deputado Aldo Rebelo, o presidente da Câmara, Marco Maio, e líderes partidários.


O governo pressiona para aumentar a punição para quem desrespeitar o novo código e os deputados aguardam as sugestões feitas pela Casa Civil.


Entre os temas discutidos na nova proposta está a redução de parte da dívida dos produtores rurais que recuperarem áreas de preservação permanente. A proposta faz parte do esforço para aprovar o projeto do novo Código Florestal.


O tamanho da recomposição das reservas legais e da vegetação às margens dos rios continua dificultando uma solução de consenso.


Entre as novas propostas, o governo acenou com a redução da dívida que os agricultores têm com os bancos oficiais, nos empréstimos usados para financiamento das safras.


Assim, os produtores que recuperarem as áreas de preservação permanente seriam beneficiados.


Leia mais em Último Segundo:


Líderes sinalizam consenso para votação do Código Florestal

l

Palavras-chave: agricultores , acordo , ambientalistas , câmara , votação , código florestal , deputados , produtores rurais , band , adiamento , câmara dos deputados , ruralistas , líderes ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos