Dilma se emociona ao falar de Alencar

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Política | 29/03/2011 - 16h44

Em Portugal, onde acompanha Lula na entrega do título de "doutor honoris causa" que a Universidade de Coimbra concedeu ao ex-presidente, Dilma Rousseff se emocionou ao falar sobre José Alencar.


Muito emocionados, a presidenta e o ex-presidente lamentaram profundamente a morte de Alencar. Dilma concedeu entrevista e se desculpou pela declaração que tinha feito momentos antes à imprensa.


Ela havia dito que estava acompanhando a situação do ex-vice-presidente com muita preocupação, mas ressaltando que ele "sempre surpreendia", demonstrando esperança. A presidenta esclareceu que, quando fez esse comentário, não sabia que o falecimento já tinha ocorrido.


"Não sabíamos que o nosso querido José Alencar já tinha morrido. Nós estamos em um momento de muito sentimento. Eu tenho uma grande honra de ter convivido com ele. Foi presidente da República por mais de oito meses. Estou oferecendo o Palácio do Planalto à família para que o corpo dele seja velado na condição de chefe de Estado", disse a presidenta.


A partida de Dilma e Lula ocorrerá nesta quarta-feira (30/03), tão logo o ex-presidente receba o título concedido pela Universidade de Coimbra.


Leia mais em Último Segundo:


Dilma e Lula antecipam retorno de viagem a Portugal

Palavras-chave: doença , vice-presidente , morte , política , José Alencar , presidente , Lula , Dilma Rousseff , , câncer , pronunciamento ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos