Entrevistas com o Poder - Jilmar Tatto

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Política | 13/02/2012 - 15h05

“Não podemos ter a arrogância de recusar apoio. Quem quiser vir nesse projeto que venha”, ressalta Tatto.


O petista assinala, contudo, que o principal obstáculo na parceria com PSD vem do próprio partido de Kassab. “O Kassab não nos coloca no primeiro plano.


O compromisso dele é com o Serra”, diz, referindo-se à possibilidade de candidatura do tucano José Serra.


Eleito em meio a um racha do partido na Câmara, Tatto reconheceu que contou com a ajuda de Lula para chegar à liderança do PT. “O presidente Lula ligou para o José Guimarães (PT-CE) e ele de pronto aceitou (ceder a liderança). Ficou um clima bom”, destaca o parlamentar, que no ano passado abdicou da pré-candidatura à prefeitura de São Paulo em favor de Haddad.


Tatto saiu ainda em defesa do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que, contrariando o Planalto, suspendeu durante a semana a votação do Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp). “Foi um freio da arrumação”, sustenta. “O governo sempre quer votar tudo. O Executivo é insaciável quando manda projeto para cá”.


Em relação ao rodízio pela Presidência da Casa, em 2013, o líder petista afirmou que está mantido o acordo com o PMDB, que indicará o sucessor de Marco Maia. “Acordo tem que ser cumprido”, diz. Sobre o virtual candidato peemedebista ao cargo, o líder Henrique Eduardo Alves (RN), que recentemente teve atritos com o Planalto, Tatto afirma: “Ele é confiável. O PMDB está conosco”.


Leia mais em Último Segundo:


Para Tatto, PT não pode ‘ter arrogância’ de recusar o PSD em SP

Palavras-chave: planalto , Câmara , Jilmar Tatto , séries TViG , apoio , políticos , partido , Kassab , política , entrevistas com o poder , PSD , deputado federal , séries TViG , presidente , PT , político , deputado , partidos , liderança , entrevista , Gilberto Kassab , poder , Marco Maia , Câmara dos Deputados ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos