Ex-presidente Lula reúne-se com centrais sindicais em SP

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Política | 27/05/2011 - 17h48

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugere a convocação de uma Constituinte que serviria exclusivamente para votar a reforma política. Ele também se disse favorável a uma plenária com todas as centrais sindicais que reuniriam as propostas da sociedade civil sobre o tema.


O ex-presidente se reúne nesta sexta-feira (27/05) com líderes de diversas centrais sindicais para discutir propostas de reforma política, no Instituto de Cidadania, bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo.


Participam do encontro integrantes da Central Única dos Trabalhadores, da Força Sindical, da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e da União Geral dos Trabalhadores.


Entre os assuntos propostos pelo movimento sindical estão o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.


Leia mais em Último Segundo:


Lula pede constituinte exclusiva para reforma política

Palavras-chave: plenária , centrais sindicais , reforma política , Constituinte , Luiz Inácio Lula da Silva , encontro , Força Sindical , Lula ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos