Ficha Limpa: STF julgará posse caso por caso

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Política | 24/03/2011 - 19h46

Os políticos beneficiados pela aplicação da Lei da Ficha Limpa só a partir do ano que vem, não poderão tomar posse imediatamente. Cada caso terá que ser julgado individualmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Com a decisão do STF de determinar a validade da Ficha Limpa apenas para 2012, 30 políticos barrados de assumir o cargo, e que tiveram votos para se eleger em 2010, só poderão tomar posse em caso de decisão favorável do recurso que tramita naquela Corte e que será analisado individualmente.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não tem um levantamento de quantos políticos poderiam ser beneficiar da decisão. Mas além de ter recorrido ao STF, os candidatos a deputados federais terão que ter atingido o número de votos suficientes para assumir o mandato. Só depois disso, vai ser definido quem poderá tomar posse. Não há prazo para a decisão.


Leia mais sobre a Lei da Ficha Limpa em Último Segundo:


Fichas-sujas comemoram decisão do STF

Palavras-chave: deputado federal , lei , políticos beneficiados , STF , senadores , mandatos , Ficha Limpa , aplicação , Band , decisão , Supremo Tribunal Federal , deputados federais , mandato , políticos , lei da Ficha Limpa , senador , posse , julgamento ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos