Prédio desaba e mata mais de cem em Bangladesh

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Notícias | 24/04/2013 - 10h06

Um prédio de oito andares que abrigava fábricas de roupa e um shopping center desabou nesta quarta-feira na periferia da capital de Bangladesh, deixando ao menos 87 mortos e centenas de feridos.

 

Os bombeiros e o Exército trabalharam desde a manhã para tentar resgatar aqueles que estão presos sob os escombros.

Segundo um bombeiro, cerca de 2 mil estavam no edifício Plaza Rana em Savar, a 30 quilômetros de Daca, quando os andares superiores começaram a desabar.

Pessoas que trabalham no prédio afirmam que, no dia anterior ao desabamento, fissuras apareceram nas paredes. As rachaduras haviam sido inclusive reportadas nos canais de notícias locais. Muitos funcionários hesitaram em entrar no prédio, disse Abdur Rahim, que trabalha em uma fábrica de roupas no quinto andar.

Bangladesh, cuja indústria do vestuário vive uma expansão, tem sido assolado por incêndios e outros acidentes durante anos, apesar dos esforços para melhorar os padrões de segurança.

 

 

Palavras-chave: desabamento , mortes , Bangladesh , prédio , tragédia , edifício , familiares , vítimas , sobreviventes , feridos , fábricas de tecido , desastre , ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Ver de novo