China confirma duas mortes por novo tipo de gripe aviária

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Saúde | 01/04/2013 - 11h11

Duas pessoas morreram em março em Xangai, uma das maiores cidades da China, após contraírem um tipo de gripe aviária que nunca havia sido transmitido para humanos antes.

Os dois homens, um de 27 anos e outro com 87 anos, ficaram doentes no final de fevereiro de 2013 e morreram no início de março.


A cepa do vírus da gripe aviária encontrada nessas três pessoas foi identificada como H7N9. De acordo com o governo, esse tipo de vírus nunca foi detectado em humanos anteriormente e não se sabe como as vítimas foram infectadas.


Os casos foram confirmados após observação clínica, exames laboratoriais e levantamento epidemiológico. Todos os três pacientes apresentaram sintomas de febre e tosse, que mais tarde evoluíram para pneumonia.


Ainda de acordo com o governo chinês, o vírus não parece ser altamente contagioso, já que 88 pessoas que tiveram contato direto com as vítimas não apresentaram sintomas.

 

Leia mais em iG Saúde.

Palavras-chave: vírus , doença , saúde , gripe , aviária , gripe aviária , china , chinês , chineses , chinesa , chinesas , exames , laboratório , pneumonia , clínica , governo , sintomas , H7N9 , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos