Médicos de convênios param nesta quinta (07)

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Saúde | 06/04/2011 - 20h17

Os médicos que atendem por planos de saúde prometem parar nesta quinta-feira (07/04), em todo o país. O protesto por reajuste na tabela de pagamento deve durar um dia e, nesse período, os conveniados não serão atendidos nem para consultas, nem para cirurgias.


Cerca de 44,5 milhões de pessoas usam planos de saúde no Brasil, mas, nesta quinta-feira, apenas casos de emergência serão atendidos.


De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre 2000 e 2010, as operadoras de planos reajustaram as mensalidades em 133% e repassaram apenas um aumento de 44% aos médicos.


Um médico recebe hoje, em média, R$ 39,65 por uma consulta, e muitos estão deixando de atender determinados planos. As instituições não confirmam aumento do descredenciamento dos médicos, mas quem depende do plano de saúde para marcar consultas enfrenta dificuldades.


Leia mais sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: segurados , ans , aumento , médico , convênio médico , agência nacional saúde suplementar , elevação , convênios , conveniados , band , convênio , operadoras , atendimentos , plano de saúde , médicos , seguro saúde , pacientes , planos de saúde , seguros saúde , consultas , paralisação , saúde , convênios médicos , cirurgias ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos