Pai encontra inseto em respirador da filha na UTI do CHS em Sorocaba

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Saúde | 03/03/2013 - 10h29

O pai de uma paciente que está internada na UTI pediátrica do Hospital Regional, em Sorocaba, interior de São Paulo, encontrou um inseto dentro do respirador da filha na última terça-feira (26). Segundo o homem, o bicho, conhecido popularmente como "tesourinha", estava na mangueira do aparelho que bombeia ar diretamente para os pulmões da criança.

 

Ao perceber o ocorrido, o pai da criança chamou os enfermeiros que prontamente trocaram a peça. No entanto, ele reclama dos problemas estruturais do hospital: "O ar-condicionado da UTI está quebrado há meses, então eles deixam as janelas abertas. A consequência disso é que entram muitos insetos no quarto", disse o homem.

 

Sobre o caso, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou, em nota, que nenhum sistema, em nenhuma instituição, está completamente imune à entrada de pequenos insetos. A Secretaria afirmou ainda que o equipamento não estava em uso no momento em que o bicho foi encontrado e, por isso mesmo, estava sujeito à entrada de insetos.

 

Imagens: Jornal SBT Brasil

Palavras-chave: sbt , inseto , respirador , hospital , sorocaba , menina , criança , uti , cti , hospital regional , chs , ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos