RJ: Mais 1 semana de vacinação contra gripe

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Saúde | 20/05/2011 - 16h24

A campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada, mais uma vez, em 69 municípios do Rio de Janeiro, que não conseguiram atingir a meta de imunizar 80% do público-alvo da ação, o que corresponde a 2,7 milhões de pessoas em todo o estado.


Até agora, foi vacinado 1,71 milhão desse total, o que representa 62,41% de cobertura. Apenas 23 municípios fluminenses conseguiram aplicar as doses no percentual recomendado pelo Ministério da Saúde.


De acordo com a secretaria estadual de Saúde, o novo prazo vai até a próxima sexta-feira, dia 27. O estado conta com 1,3 mil postos de vacinação. Somente na capital fluminense, foram disponibilizados 200 locais para aplicação das doses.


Esta é a 13ª campanha anual de vacinação contra a gripe para pessoas com mais de 60 anos. Estudos apresentados pelo Ministério da Saúde mostram que a vacina reduz em mais de 50% as doenças relacionadas à gripe nos idosos imunizados e 32% do total de hospitalizações por pneumonia.


De acordo com a orientação do ministério, devem receber a dose, além das pessoas com idades a partir de 60 anos, gestantes – em qualquer período da gravidez, crianças de 6 a 23 meses e profissionais de saúde.


Com a Redação da Band.


Leia mais notícias em iG Saúde.


Palavras-chave: saúde , rio , campanha , band , prorrogação , gripe , vacinação , rio de janeiro ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos