SP tem primeiro caso de dengue tipo 4

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Saúde | 04/04/2011 - 17h36

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso de dengue do tipo 4. A paciente é uma moradora de São José do Rio Preto, a 400 quilômetros da capital. Essa variação da doença é considerada perigosa, por falta de proteção das pessoas contra o vírus.


Até hoje, São Paulo só tinha registrado casos de dengue dos tipos 1, 2 e 3. A descoberta do primeiro caso do tipo 4 colocou o município no noroeste paulista, em alerta.


De acordo com a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, a pessoa infectada pelo vírus é uma mulher de 31 anos, moradora da zona sul da cidade. Ela foi medicada e está fora de perigo. A preocupação agora é para que não ocorram novos casos. Outros casos da doença já tinham sido registrados no norte, nordeste e Rio de Janeiro.


A vítima de São José do Rio Preto não viajou para fora do estado, ou seja, pegou a doença na cidade. A circulação da dengue tipo 4 é considerada grave porque a população brasileira não tem imunidade contra esse vírus, presente com maior frequência em países vizinhos como a Venezuela.


No Rio de Janeiro, uma jovem de 19 anos morreu de dengue depois de receber dois diagnósticos errados, Só este ano, 25 pessoas morreram vítimas da doença, no estado.


Leia mais notícias em Último Segundo:


São Paulo confirma o primeiro caso de dengue tipo 4


Morte por suspeita de dengue hemorrágica é investigada no Rio

Palavras-chave: vírus , saúde , norte , registro , dengue tipo 4 , dengue , rio de janeiro , interior paulista , são josé rio preto , estado rio , mortos , estado são paulo , band , casos , são paulo , interior , rio , interior são paulo , caso , vítimas , sp , mortes , imunidade , rj , nordeste ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos