Surto de gripe assusta os EUA

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Saúde | 10/01/2013 - 14h25

O Centro de Controle de Doenças (CDC) anunciou que o surto de gripe que atinge os EUA já está presente em todos os 50 estados do país. Pelo menos 12 bebês já morreram vítimas da doença. Em alguns estados, os casos da doença cresceram dez vezes mais em relação ao ano passado.

Os grupos de maior risco são os idosos com mais de 65 anos, pessoas com alguns tipos de doenças (como a diabetes), mulheres entre o segundo e o quarto mês de gravidez ou bebês entre os seis e os 23 meses. 

O medo da doença provocou uma corrida às vacinas, o que gerou falta de doses em alguns estados, apesar da indústria farmacêutica ter produzido este ano 83 milhões de vacinas. 

O CDC anunciou medidas para redistribuir os estoques restantes e vai comprar mais 500 mil doses de uma empresa britânica. 

Leia mais no iG Saúde.

Palavras-chave: surto , gripe , doença , vacina , vacinas , gripado , gripados , vírus , saúde , imunização , eua , estados unidos , americano , americanos , americana , americanas , surto , doses , vítima , vítimas , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos