Emergentes acessam redes sociais via celular

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Tecnologia | 06/04/2011 - 13h51

Pesquisa mundial do Instituto DNS apontou que a maneira como as pessoas fazem uso do celular está evoluindo nos mercados emergentes.


James Ferguson é o diretor do departamento de tecnologia do instituto. Segundo ele, nos últimos 12 meses, disparou o número de pessoas que usam dispositivos móveis, que se tornaram o acesso básico à internet ao redor do mundo.


O estudo, chamado "Mobile Life 2011" reúne entrevistas com mais de 34 mil pessoas, em 43 países. Ele é um retrato de um mercado que está se movendo em novas direções e diversas frentes.


De acordo com Ferguson, 26% dos usuários nos mercados emergentes usavam o celular para acessar a internet móvel para acessar as redes sociais; atualmente, esse número subiu para 50%.


No mundo, a proporção de usuários que visitam as redes sociaispor meio de telefone móvel subiu de 30% para 46%.


A DNS também descobriu que embora haja demanda por tablets - como o iPad -, para a maioria dos consumidores ele é visto como um substituto do computador ou um complemento a ele, e não do celular.


Leia mais notícias em iG Tecnologia.

Palavras-chave: estudo , instituto dns , mobile for life , redes sociais , emergentes , tecnologia , usuário , informática , celular , telefone móvel , utilização , tablets , reuters , tablet , usuários , pesquisa , dns , acesso , mobile for life 2011 , países emergentes , mercados emergentes , uso , internet , levantamento , celulares ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos