EUA fazem testes com canhão eletromagnético de alta destruição

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Tecnologia | 29/02/2012 - 12h04

As imagens mostram testes feitos com a "Rail Gun", o canhão eletromagnético de altíssima destruição. O investimento feito é de 10 milhões de dólares e a velocidade dos mísseis projetados podem atingir até 8 mil km/h.


A "Rail Gun", como é conhecida dos EUA é um canhão eletromagnético capaz de atirar projéteis em altas velocidades; o que resulta em uma arma de alta destruição, capaz de atingir objetos muito distantes.


O funcionamento deles é complexo: dois trilhos eletromagnéticos paralelos são conectados a fontes de energia, criando uma corrente elétrica e um poderoso campo magnético. A combinação de várias forças resulta na aceleração dos projéteis pelos trilhos, fazendo com que o disparo seja efetuado.


Com uma fonte de energia muito potente, os disparos podem acontecer em até 8 mil km/h. Há alguns anos que o armamento está sendo testado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, mas ainda há muito o que ser aprimorado.


Veja também na TViG:


Demonstração de foguetes do exército brasileiro


Conheça os helicópteros produzidos no Brasil


Conheça tanque que será utilizado por exército brasileiro

Palavras-chave: marines , exército , velocidade , míssel , teste , pesado , rail gun , 8 mil quilômetros , forças armadas , destruição , canhão , eletromagnético , guerra , destruição em massa , canhão eletromagnético , arma , armamento , mísseis ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos