Gates, Zuckerberg e Dorsey perguntam: “O que a maioria das escolas não ensina?"

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Tecnologia | 05/03/2013 - 15h02

A Code.org, uma entidade sem fins lucrativos focada em educação para programação digital, produziu um filme que incentiva o jovem a aprender sobre codificação.

 

Além de Bill Gates, Mark Zuckerberg e Jack Dorsey, respectivamente os criadores da Microsoft, Facebook e Twitter, o filme apresenta uma série de especialistas no assunto.

 

Drew Houston, CEO do Dropbox, Tony Hsieh, CEO da Zappos.com, Gabe Newell, um dos criadores do game Half-Life, Ruchi Sanghvi, a primeira engenheira mulher contratada pelo Facebook, Elena Silenok, criadora do aplicativo de moda Clothia, Vanessa Hurst, co-fundadora do projeto Girl Develop It, Hadi Partovi, Conselheiro do Facebook, Dropbox e da Bluekai.

 

O filme também conta com as presenças do rapper Will.i.am e do pivô do Miami Heats Chris Bosh, além da direção de Lesley Chilcott, diretora do documentário “Uma verdade inconveniente” de 2006.

Palavras-chave: code , linguagem , programação , códigos de programação , codificação , Bill Gates , Mark Zuckerberg , Jack Dorsey , facebook , twitter , microsoft , aluno , escola , especialista , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos