Lenovo desbanca HP e se torna líder do mercado de computadores

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Tecnologia | 15/10/2012 - 12h12

A chinesa Lenovo superou o ícone do Vale do Silício Hewlett-Packard ao se tornar a maior fabricante mundial de computadores no terceiro trimestre, segundo dados da empresa de pesquisas Gartner divulgados na quarta-feira (10/10).


A IDC, concorrente da Gartner, ainda apresenta a HP como líder do setor em termos de embarques mundiais, mas por uma diferença de menos de meio ponto percentual.


s dados de ambas empresas revelam que a HP vem lutando contra suas rivais, enquanto a nova presidente-executiva, Meg Whitman, tenta reestruturar a companhia de 73 anos de existência.


Os embarques globais de computadores pessoais caíram 8 por cento no terceiro trimestre, para 87,5 milhões de unidades, a maior queda desde 2001, segundo a Gartner.


O crescimento da demanda por computadores começou a perder força ao longo do ano passado, com cada vez mais consumidores migrando para tablets e smartphones mais potentes.


Leia mais em iG Tecnologia:


Lenovo desbanca HP e se torna líder do mercado de computadores

Palavras-chave: zoomin , norte-americana , americana , computador pessoal , computadores , companhia , chinesa , tecnologia , china , computador , hp , pc , empresa , mercado , lenovo , venda , pc´s ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos