Microsoft acusa Google de bloquear concorrentes

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Tecnologia | 01/04/2011 - 15h59

A Microsoft está denunciando o Google. Ela acusa a empresa de bloquear os concorrentes do site de busca do mundo virtual e entrou com uma reclamação formal no órgão regulador anti-trust europeu.


É uma virada e tanto, já que habitualmente é a Microsoft que costuma se defender nos EUA e Europa das alegações de comportamento antiético. Mas desta vez, foi ela que resolveu reclamar.


A empresa de Bil Gates alega que o Google está impedindo alguns vídeos do You Tube de rodar em outros mecanismos de busca e dificultando sua exibição pelo software do celular da Microsoft - o Google é o dono do You Tube.


Além disso, o Google anda bloqueando os sites com mecanismos de busca concorrentes - como o Bing, da Microsoft - e também os acessos aos conteúdos das editoras, os quais copiou e armazenou livros.


O Google já é objeto de uma investigação na Europa, gerada por uma empresa do grupo Microsoft.


Leia mais notícias em iG Tecnologia.

Palavras-chave: mecanismo busca , comportamento antiético , sites , google , antiético , you tube , tecnologia , softwares , ética , livros , site , celulares , antiética , microsoft , site busca , anti-trust , sites busca , europa , eua , estados unidos , busca , reclamação , vídeos , celular , bloqueio , conteúdos , editoras , reuters , software , mecanismos busca ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos