Moto elétrica C-1 chega a 96km/h em seis segundos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Tecnologia | 19/10/2012 - 12h03

Uma empresa de São Francisco criou um protótipo para uma moto elétrica diferente.


A Lit Motors afirma que a moto C-1 é envolta em metal e vidro e combina a eficiência e liberdade de uma motocicleta com a segurança de um carro.


Desenvolvido para suportar impacto, o C-1 é o primeiro veículo de duas rodas estabilizado por giroscópios controlados eletronicamente para criar mais de 500 quilos de força de tração.


Isso ajuda a manter o veículo de pé e apto a enfrentar condições adversas como chuva, neve e até colisões.


O protótipo do C-1 lembra o de uma moto, mas com uma cobertura aerodinâmica. A moto é capaz de inclinar-se até 15 graus, capacidade que deve aumentar em versões futuras do projeto. O meio de transporte é movido a eletricidade, e o objetivo de seus criadores é que tenha autonomia de 320km com apenas uma recarga de bateria.


A velocidade máxima do C-1 é de 193 km/h, e ele vai de zero a 96km/h em cerca de seis segundos. A versão do C-1 para o varejo deve ficar pronta em 2014, ao custo de US$ 24 mil (o equivalente a R$ 48 mil) - preço considerado excessivo pelo mercado.


Leia mais em iG Tecnologia.

Palavras-chave: criatividade , C1 , modernidade , conforto , motocicleta , velocidade , segurança , protótipo , piloto , zoomin , inovação , criação , eficiência , moto elétrica , Lit Motors ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos