Palestra - Rob Nail - CEO da Singularity University

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Tecnologia | 21/03/2012 - 14h49

A vida de Rob Nail, 38, pode parecer um sonho. Ele fundou uma empresa de sucesso – não só isso, uma empresa de robótica ultramoderna, que fornecia tecnologia para cientistas trabalharem na cura do câncer. Parece legal? Ficou ainda melhor.


Em 2007, vendeu o negócio para uma corporação gigante, ficou rico e decidiu passar um tempo surfando na Indonésia. Pense. Só uma coisa muito bacana faria alguém nessa situação voltar ao batente. Para Rob, essa coisa foi a Singularity University, ou Universidade da Singularidade, da qual virou CEO em outubro de 2011.


“O propósito da universidade é encontrar soluções para os grandes problemas, como energia, comida, água, saúde, educação, pobreza”, explica ele. “Trazemos pessoas do Bando Mundial, da ONU, de fundações, para entender quais são os reais problemas. Depois, chamamos executivos e cientistas, para ver como estão lidando com essas questões. No final, as turmas desenvolvem projetos que possam impactar um bilhão de pessoas em dez anos.”

Palavras-chave: novas tecnologias , palestra , assuntos , vale do silício , CEO , diretor , singularity university , Microsoft , NASA , campus , palestrante , inovação , acadêmicos , Rob Nail ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos