Sony se desculpa por falha em Playstation

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Tecnologia | 02/05/2011 - 16h42

Executivos da Sony se desculparam pela enorme falha na segurança do sistema, durante uma coletiva de imprensa em Tóquio na tarde deste domingo (01/05), em uma das primeiras manifestações em público sobre a crise nos serviços da companhia.


"Nos desculpamos por causar grandes problemas aos nossos usuários", disse Kazuo Hirai, vice-presidente da Sony e um dos favoritos para substituir o atual presidente-executivo da companhia, Howard Stringer, que não estava presente.


Muitos usuários se enfureceram porque a primeira informação sobre a violação no sistema de segurança da rede aconteceu uma semana depois que a Sony suspendeu as atividades para detectar o problema no dia 19 de abril.


O alerta de que os dados dos usuários, envolvendo os números de cartões de crédito, teriam sido roubados, se deu horas depois que a Sony revelou seus primeiros tablets , em um eventos em que os executivos sequer mencionaram o serviço de jogos em rede do PlayStation.


A conferência deste domingo gerou comentários na página oficial do PlayStation no Facebook , em que alguns usuários anunciaram que trocariam seus consoles de jogos pelo Xbox da Microsoft, que também possui uma rede de nome Xbox Live.


A Sony disse que oferecerá alguns serviços em compensação, incluindo 30 dias de adesão gratuita ao serviço premium para os usuários já inscritos, a fim de evitar a perda de clientes. As compensações só poderão ser solicitadas por usuários que foram prejudicados.

Palavras-chave: desculpas , Playstation , Sony , usuários , hacker , network , falha , sistema , tecnologia , dados , ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos