Vírus H7N9 pode ser resultado de recombinação genética

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Notícias | 11/04/2013 - 12h10

É possível que o vírus da gripe H7N9 seja resultado da recombinação genética de vírus transportados por aves selvagens e locais, de acordo com especialistas da Academia Chinesa de Ciências e Imunologia.

 

A cepa H7N9, que foi confirmada em humanos pela primeira vez em março de 2013, já infectou 28 pessoas, todas no leste da China, das quais nove morreram, de acordo com dados da Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar divulgados pela Xinhua.

 

O jornal China Securities Journal informou que uma vacina para o H7N9 foi autorizada pela Administração de Alimentos e Remédios da China e deve ser lançada no mercado ainda no primeiro semestre de 2013.

 

A origem exata da infecção é desconhecida, apesar dos resultados positivos em amostras testadas de algumas aves nos mercados que permanecem sendo o foco das investigações por parte da China e da agência de alimentos e agricultura da ONU (FAO).

 

Leia mais em iG Saúde.

Palavras-chave: gripe , gripe aviária , china , chinês , chineses , chinesa , chinesas , morte , doença , saúde , H7N9 , mercado , aves , ave , sacrifício , xangai , vírus , pombos , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos