Acidentes bizarros marcam competição inusitada no Canadá

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Variedades | 16/08/2013 - 16h07

Lançar objetos voadores - ou tentar fazer com que eles voem - a partir do topo de uma plataforma de seis metros de altura sobre um lago: este foi o objetivo de uma competição curiosa realizada neste final de semana (11/08) em Otawa, no Canadá.

Equipes de diversos países participaram do Red Bull Flugtag, evento em que os competidores tentam fazer com que seus protótipos movidos à tração humana voem o mais longe possível.

Entenda o Flugtag:
Derivado do alemão ”floog-toog”, significa “dia de voar”. E como o próprio nome revela: Flug Tag é o dia reservado especialmente para que esses homens incríveis (e comuns) possam testar suas maravilhosas máquinas de voar.
O objetivo é reunir de 3 a 5 pessoas em uma equipe, que deve projetar e construir sua própria máquina voadora, além de também pilotá-la! A construção dos aviões caseiros pode ser feita com qualquer material, desde que esteja de acordo com as especificações do regulamento e que vise atingir a maior distância no vôo e pousar na água.
Estão em jogo a criatividade e originalidade, a performance do vôo até a água e a maior distância.

Veja mais Vídeos da Internet na TViG.

Palavras-chave: zoomin , acidentes , bizarro , canadá , objetos voadores , red bull flugtag , flugtag , aviões , avião , competidores , competidor , protótipo , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos