Artista tatuado concorre à presidência da República Checa

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Variedades | 11/01/2013 - 14h49

Ele é tatuado da cabeça aos pés, uma mistura de cores azul, verde e vermelho.

Ele também está surpreendentemente em terceiro lugar entre nove candidatos nas pesquisas das eleições presidenciais checas, a primeira com voto popular direto da história país. A votação de dois dias começou nesta sexta-feira (11/01).

Vladimir Franz, um compositor de ópera e pintor, aparentemente pode ser um dos mais improváveis candidatos a ocupar um cargo de prestígio anteriormente mantido pelo amado dramaturgo dissidente Vaclav Havel , professor creditado por traçar a transição econômica do comunismo para um mercado livre.

 

Alguns apelidaram Franz de “Avatar”. E, durante um debate na televisão, um concorrente o comparou a "uma criatura exótica de Papua Nova Guiné".

 

Mas ele possui muitos admiradores em um país onde os eleitores estão cada vez mais cansados de políticos corruptos que não cumprem nenhuma de suas promessas, mais de duas décadas após a queda do comunismo.

 

Franz não tem experiência política e confessa ter pouco conhecimento de economia. Ele disse que só decidiu lançar sua campanha depois que um grupo de admiradores estabeleceu a iniciativa “Franz para Presidente” e pediu que ele estremecesse a disputa com seu poder de surpreender as pessoas. Mas ele agitou a competição de tal forma que um importante economista ofereceu seus serviços gratuitamente, e os funcionários de sua campanha também são voluntários.


Leia mais notícias do Brasil e do Mundo no Último Segundo.

 

Palavras-chave: tatoo , tatuagem , artista , tatuador , república checa , checa , república , compositor , ópera , cabeça , pés , pesquisa , eleição , eleições , presidência , presidente , urna , urnas , votação , votos , campanha , política , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos